terça-feira, 21 de junho de 2011
Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. Não acho graça em quem não acha graça. Acho chato quem não se contradiz. Às vezes desejo mal. Sou humana. Sou quase normal. Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteiro. Não sou perfeita, não sou previsível. Sou uma louca. Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande. Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente. Porque não é nada fácil, eu sei. Por isso continuo princesa. Continuo guerreira. Continuo na lua. Continuo na luta.
(Fernanda Mello)
Muitas vezes dizemos amar, mas estamos só desrespeitando. Dizemos amar, mas estamos só impondo. Dizemos amar, mas estamos só olhando para nós mesmos. Dizemos amar, mas estamos só fazendo adoecer as belezas disponíveis. Dizemos amar, mas estamos só amarrando sementes e calando primaveras. Dizemos amar, mas estamos só inflando nuvens que escondem cada vez mais o sol. Dizemos amar, mas estamos só dizendo. Amor tem outro cheiro. Outra natureza. Outra frequência. Outro chamado. É para ser luz pra dois, com todas as sombras de cada um.
(Ana Jácomo)
APRENDIZADO
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Tem dias que eu acordo assim, tão simples, tão realizada, tão feliz com o dia lindo que está lá fora. Tem dias que eu quero a vida, toda pra mim, só pra mim. Quero todas as emoções, e todos os amores. Quero mais amigos, quero mais reencontros.
Tem dias que eu quero coisas tão simples, que ate me assustam.
Hoje, necessariamente, eu quero sentir o prazer de estar vivo, de me sentir útil.
sábado, 11 de junho de 2011
Estou mesmo é cansada dessas mentiras, dessa falsidade e dessa hipocrisia.
Cansada das mascaras que vejo no rosto das pessoas toda vez que saio de casa.
Cansada da maldade, da falta de amor ao próximo,da cegueira em que as pessoas vivem. Sinceramente, eu sei, meu cansaço não vai fazer diferença nenhuma pro mundo, mais eu quero que saibam que eu não sou mais uma dessas pessoas, que fingem , mentem, enganam só pra se dar bem. Ingenuidade, não, apenas uma pessoa de caráter, que consegue o que quer sem precisar pisar em ninguém, humilhar ninguém.
Hoje me perguntaram qual o sentido do amor. Talvez seja em achar o que procura de um jeito assustador, talvez seja em procurar o sentido que possivelmente não existe, ou ainda não achar sentido algum e involuntariamente não se preocupar com isso... Alguém disse um dia que é preciso amar depois de ter amado. Pode ser, ou melhor, é exatamente isso! Mas na verdade o que é o amor? São tantos enigmas, que dá até certo medo de saber as respostas, e o que fazer quando não se sabe o que é amor e o seu verdadeiro sentido? Amar... Só amar, e mais amar. De um jeito divino conseguimos amar sem razão, sem porque e sem achar o sentido. Acho que o sentido está nas entrelinhas do amor, algo que só os corações mais puros conseguem enxergar, e deve ser por isso que não conseguimos decifrar facilmente. Mas pensando bem, acho que acabei de descobrir o que tem de tão intenso, estava o tempo todo subentendido, porém, agora eu já sei o que responder de um jeito indefectível quando alguém me perguntar qual o verdadeiro sentido do amor... Direi que é Deus.
E quem disse que a dor não te faz crescer?
A EMOÇÃO QUE DEUS CRIOU!
ARREPENDIMENTOS?
Me arrependo de sorrisos que não dei, e de palavras que não disse.
Me arrependo dos beijos que não roubei, de abraços que recusei, das coisas que ouvi calada.
Me arrependo, de ter dito eu te amo , pra muita gente .De ter feito promessas que não podia cumprir, de ter planejado um futuro, que não tem a possibilidade de se realizar. Me arrependo de erros não cometidos, de medos não expostos, de problemas não dividos.
Mais de que vale todo esse arrependimento mesmo?
De nada, a vida passa e não é de arrependimentos que eu vivo. Vivo de novas chances para não errar. Vivo de novas oportunidade para alcançar meus objetivos. Vivo da esperança que reina dentro em mim. 'JESUS'.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
"Estás enganado. Há certas coisas que não se podem guardar. Por exemplo, não podes guardar a luz do luar, ou a brisa perfumada de um pomar de macieiras. Não podes guardar as estrelas dentro de uma caixa. No entanto podes colecionar estrelas. Escolhe uma quando a noite chegar. Será tua. Mas deixa-a guardada na noite. É ali o lugar dela."
e experimentar uma só vez sequer a alegria
doida e profunda terá o melhor de nossa verdade.
estou sendo alegre neste instante-já que passa
se eu não fixá-lo com palavras.
instante porque me recuso a ser vencida:
Eu me amo.
Como resposta.
Clarice Lispector - Água viva