terça-feira, 21 de junho de 2011


Não espere pelo amor,
seja ELE.

Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. Não acho graça em quem não acha graça. Acho chato quem não se contradiz. Às vezes desejo mal. Sou humana. Sou quase normal. Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteiro. Não sou perfeita, não sou previsível. Sou uma louca. Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande. Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente. Porque não é nada fácil, eu sei. Por isso continuo princesa. Continuo guerreira. Continuo na lua. Continuo na luta.


(Fernanda Mello)
Procure me amar quando eu menos merecer,
porque é quando eu mais preciso.


Como eterna aprendiz, eu me atrapalho incontáveis vezes com os exercícios que me são propostos na sala de aula de cada dia, esse é um aprendizado bastante difícil. Atrapalhada, mas com disposição para aprender, a cada experiência eu renovo a ideia de que o melhor presente que podemos dar para a nossa vida e para outras é estarmos presentes o máximo que conseguirmos em cada instante. Sinceramente presentes. Amorosamente presentes. É sermos presentes para nós mesmos e uns para os outros com o coração.

Eu via, olhos do coração abertos, e nunca mais perdi de vista o sabor desse detalhe. Porque quem ama vê miudezas com olhar suficiente pra nunca mais se perderem.

O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega.

Muitas vezes dizemos amar, mas estamos só desrespeitando. Dizemos amar, mas estamos só impondo. Dizemos amar, mas estamos só olhando para nós mesmos. Dizemos amar, mas estamos só fazendo adoecer as belezas disponíveis. Dizemos amar, mas estamos só amarrando sementes e calando primaveras. Dizemos amar, mas estamos só inflando nuvens que escondem cada vez mais o sol. Dizemos amar, mas estamos só dizendo. Amor tem outro cheiro. Outra natureza. Outra frequência. Outro chamado. É para ser luz pra dois, com todas as sombras de cada um.

(Ana Jácomo)

APRENDIZADO


Meu coração é totalmente desarmado. Se eu amo, amo mesmo. Se eu confio, confio mesmo. Mas, o tempo, o aprendizado que vem com as circunstâncias, têm me ensinado que inocência é coisa pra andar bem juntinha da sabedoria.

Meu coração é desarmado, mas grande parte dos outros não é.

quarta-feira, 15 de junho de 2011


"O que há de ser tem muita força."

...Aprendemos palavras para melhorar os olhos.

Se você não enfrentar a dor, certamente ela voltará.

segunda-feira, 13 de junho de 2011


No final, algo surpreendente te espera e você verá que realmente tudo que você passou valeu apena(…)


Tem dias que eu acordo assim, tão simples, tão realizada, tão feliz com o dia lindo que está lá fora. Tem dias que eu quero a vida, toda pra mim, só pra mim. Quero todas as emoções, e todos os amores. Quero mais amigos, quero mais reencontros.
Tem dias que eu quero coisas tão simples, que ate me assustam.
Hoje, necessariamente, eu quero sentir o prazer de estar vivo, de me sentir útil.


(Elline Fortaleza)

sábado, 11 de junho de 2011


Estou mesmo é cansada dessas mentiras, dessa falsidade e dessa hipocrisia.
Cansada das mascaras que vejo no rosto das pessoas toda vez que saio de casa.
Cansada da maldade, da falta de amor ao próximo,da cegueira em que as pessoas vivem. Sinceramente, eu sei, meu cansaço não vai fazer diferença nenhuma pro mundo, mais eu quero que saibam que eu não sou mais uma dessas pessoas, que fingem , mentem, enganam só pra se dar bem. Ingenuidade, não, apenas uma pessoa de caráter, que consegue o que quer
sem precisar pisar em ninguém, humilhar ninguém.


Hoje me perguntaram qual o sentido do amor. Talvez seja em achar o que procura de um jeito assustador, talvez seja em procurar o sentido que possivelmente não existe, ou ainda não achar sentido algum e involuntariamente não se preocupar com isso... Alguém disse um dia que é preciso amar depois de ter amado. Pode ser, ou melhor, é exatamente isso! Mas na verdade o que é o amor? São tantos enigmas, que dá até certo medo de saber as respostas, e o que fazer quando não se sabe o que é amor e o seu verdadeiro sentido? Amar... Só amar, e mais amar. De um jeito divino conseguimos amar sem razão, sem porque e sem achar o sentido. Acho que o sentido está nas entrelinhas do amor, algo que só os corações mais puros conseguem enxergar, e deve ser por isso que não conseguimos decifrar facilmente. Mas pensando bem, acho que acabei de descobrir o que tem de tão intenso, estava o tempo todo subentendido, porém, agora eu já sei o que responder de um jeito indefectível quando alguém me perguntar qual o verdadeiro sentido do amor... Direi que é Deus.


"Exatamente assim. Pesada, sufocada. Sabe,eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais , eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando , vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar." Esse é um dos meus erros: me entregar demais, acreditar demais, e depois ficar sem entender porque as coisas são tão efêmeras.
Mesmo com tristeza, o que é perfeitamente normal, sinto-me bem porque sei que fiz o que pude, falei o que pensei, mudei quando foi preciso (e,olha, minhas mudanças foram ótimas e serão permanentes) e fui sincera sempre, em todos os momentos, em cada conversa, em cada mensagem.
Pé na bunda pode até te empurrar pra frente, mas dói, certo? CERTO!
E quem disse que a dor não te faz crescer?


A maior conquista do ser humano e manter o sorriso nos lábios, enquanto o coração explode de dor.

Não consigo não lembrar e não continuar esperando ...

A EMOÇÃO QUE DEUS CRIOU!


A emoção vem de palavras, traduzidas com um olhar verdadeiro, que nos traz a vontade de amar sem limites. A emoção Vem de um toque que deixa nu a nossa alma, para irmos além, fazendo nossa pele se tatuar com lindos sentimentos, que encantam nosso jeito de falar, move-se, pronuncia-se.. pelo motivo de estarmos dominados pelo amor profundo, que nos faz ver de outra forma nosso próprio mundo. O amor muitas vezes é isso, um risco que corremos, é uma canção que cantamos no palco da vida!

Porque você está assim tão triste, ó minha alma?
Porque está assim tão pertubada dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu salvador e o meu Deus."
Salmos 42.5


"Mudei muito, e não preciso que acreditem na minha mudança
para que eu tenha mudado."
( Caio. F)

ARREPENDIMENTOS?


Sabe, eu me arrependo sim, assim como todo ser humano.
Me arrependo de sorrisos que não dei, e de palavras que não disse.
Me arrependo dos beijos que não roubei, de abraços que recusei, das coisas que ouvi calada.
Me arrependo, de ter dito eu te amo , pra muita gente .De ter feito promessas que não podia cumprir, de ter planejado um futuro, que não tem a possibilidade de se realizar. Me arrependo de erros não cometidos, de medos não expostos, de problemas não dividos.
Mais de que vale todo esse arrependimento mesmo?
De nada, a vida passa e não é de arrependimentos que eu vivo. Vivo de novas chances para não errar. Vivo de novas oportunidade para alcançar meus objetivos. Vivo da esperança que reina dentro em mim. 'JESUS'.
"Porque a força de dentro é maior. Maior "Porque a força de dentro é maior. Maior que todos os ventos contrários."que todos os ventos contrários."

Enquanto o ego é apegado à crenças e prisioneiro de seus condicionamentos e hábitos, o Ser é eternamente Livre.

quinta-feira, 9 de junho de 2011


Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na freqüência das coisas mais simples. Que o que amacia a vida, acende o riso, convida a alma pra brincar, são essas imensas coisas pequeninas bordadas com fios de luz no tecido áspero do cotidiano.


( Ana Jácomo)


"Estás enganado. Há certas coisas que não se podem guardar. Por exemplo, não podes guardar a luz do luar, ou a brisa perfumada de um pomar de macieiras. Não podes guardar as estrelas dentro de uma caixa. No entanto podes colecionar estrelas. Escolhe uma quando a noite chegar. Será tua. Mas deixa-a guardada na noite. É ali o lugar dela."

(José Eduardo Agualusa)

" Sabe o que eu quero de verdade?! "

Jamais perder a sensiblidade,
..mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma,
porque sem ela não poderia sentir a mim mesma!"

(Clarice Lispector)

Recuso-me a ficar triste.
Sejamos alegres.
Quem não tiver medo de ficar alegre
e experimentar uma só vez sequer a alegria
doida e profunda terá o melhor de nossa verdade.
Eu estou - apesar de tudo, oh; apesar de tudo,
estou sendo alegre neste instante-já que passa
se eu não fixá-lo com palavras.
Estou sendo alegre nesse mesmo
instante porque me recuso a ser vencida:
Eu me amo.
Como resposta.
Clarice Lispector - Água viva



'Se fazemos diferença, que seja com amor.
É ele, sempre ele, que faz a diferença mais linda!'

Centre-se no seu coração.
Conecte-se com suas batidas e realize sua missão de luz nesse planeta:

Expresse o melhor de você.

...os sonhos... a luz do sol, o luar... o vento no rosto...
a fé e o mar, são de graça...