quarta-feira, 30 de novembro de 2011



Quando estamos diante de algo ou de alguém que é absolutamente precioso na nossa vida, a gente ama. E muitas vezes se surpreende, de novo ou pela primeira vez, com a própria capacidade de amar. ( Ana Jácomo)

E o miolo, bordado cheinho de sementes de amor e de lume, é o nosso coração.

O meu DEUS é tão PERFEITO!

"Querer bem não tem beiradas..."

"Palavras me colorem e me escrevem. Olho pela janela e entendo. Apesar de difícil, é simples o mundo. O céu parece mais claro e até o cinza me traz um tom diferente: é só um novo jeito de ver. Ou de me sentir."


"Quem deseja aprender a voar, deve primeiro aprender a caminhar,
a correr, a escalar e a dançar.


Não se aprende a voar voando."

sábado, 26 de novembro de 2011

DESAPEGO

sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. as coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. deixar ir embora. soltar. desprender-se. antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. encerrando ciclos. não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

AFASTAMENTO


Afastamento,
Afast -mo-mento
Afaste o sentimento de angustia...
A perda onipresente.
O presente que se perde
A falta de palavra
A calma que me falta quando é hora de observar
E parar...
Já é hora de parar de observar
E agir...
E se deixar ir e vir...
Só rir...
( Helder Novais)
Desistir…Desis…Desi…Des…Deus está comigo.

Seja o testemunho de seus pensamentos.
Você é o que observa, não o que você observar.

"Feliz do homem que sabe valorizar uma mulher.Este sim pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém.

SILÊNCIO.


De repente, um silêncio tão bem dito que não entendi mais nada. Ao contrário de outros, alguns silêncios apagam a luz.
Bendita seja a claridade das palavras também quando permitem que dúvidas sejam dissolvidas. Que equívocos não sejam alimentados. Que distâncias não cresçam. Que a confiança prevaleça. Que o afeto não se torne encabulado.

Bendita seja a claridade das palavras também quando ficamos no escuro da incompreensão, tateando as paredes deste cômodo pouco ventilado à procura de um interruptor qualquer que acenda o nosso entendimento.
Bendita seja a claridade das palavras também quando aproximam, em vez de afastar. Quando nos possibilitam o conforto da verdade, mesmo que ela desconforte. Quando simplesmente queremos saber o que está acontecendo com as pessoas que amamos simplesmente porque amamos.
Bendita seja a claridade das palavras quando ditas com o coração. Ele sabe como acender a luz.
( Ana Jácomo)