segunda-feira, 31 de outubro de 2011


"Não troque aquilo que você mais quer na sua vida por aquilo que você mais quer no momento, pois momentos passam e a vida continua."

"Não viva de aparências, as pessoas mudam. Não viva de mentiras, elas são descobertas. Não viva pelos outros, viva por você."
"Meu Jesus, é em teus braços que encontro o refúgio e a felicidade que tanto procuro."

"Sou chata, muito chata. Sou ciumenta, muito ciumenta. Sou impaciente. E quando eu amo, é muito mesmo."

domingo, 30 de outubro de 2011

Fé Em DEUS... e assim sigo em frente!

DEVAGARINHO... AMAR!


O amor nos ensina a simplificar perdões porque nos humaniza e nos lembra o quanto precisamos ser igualmente perdoados por tantas coisas, tanta gente, a começar por nós mesmos. Ele dispensa julgamentos porque abraça virtudes e limitações. Ele nos aproxima do nosso tamanho. Ele nos recorda quem somos. O amor nos revista, inteiros, pra retirar relógios, roteiros, estratégias, controles, defesas, não raro, escondidíssimos. Diz nas sutilezas. Diz belezas incríveis que conseguimos ouvir, por mais surdo e cético que o nosso coração tenha se tornado ao longo do caminho, com todas as perdas de que também foi feito, todas as frustrações.

O amor nos molda a cada movimento para a liberdade de acolher o imprevisível, o inimaginável, o inevitável, o aprazível. Para querer ser e querer sinceramente que os outros também sejam. O amor nos salva do costume de aceitar o mínimo que a vida pode nos oferecer quando ela quer nos ofertar o bastante. Ele nos torna mais sensíveis à alegria e à dor de toda gente, inclusive, principalmente, às nossas. Faz com que a gente se sinta parte da família humana. Conta que aquilo que procuramos, amiúde, num mundaréu de lugares, esteve o tempo todo, primeiro disponível, onde raramente buscamos. Reinventa-nos para nos tornar mais parecidos com nós mesmos, o máximo possível a cada instante. Dia após dia da nossa prática. Com medo e tudo. Com propósito e também com carinho. Devagarinho.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011


" A voz de DEUS são como as águas..."

A beleza nunca está concluída para o sentimento.
Há detalhes imperdíveis que só se revelam com o tempo dos olhos. ( Ana Jácomo.)

Palavras precisam suspirar!


Um brinde à mim, que já passei por tanta luta
e continuo aqui,
de pé.


"Não consigo viver em preto e branco
...opto pelas flores.


Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim.

Fernando Pessoa

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

JESUS É TUDO!

E que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado;em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecadoso qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisa.
( Colossenses 1:13-17)

terça-feira, 11 de outubro de 2011


Não resisti. Findo, hoje, o Inverno, faço uma pausa na minha pausa para expressar o desejo de que a Primavera estenda também seu florescimento em nós.

Feliz Primavera para tudo o que realmente importa e diz ao coração de cada um de vocês. Que as mudas que vinham sendo cultivadas possam dizer. Rir. Florir.
Até daqui a pouco!
Flores pra cada vida, com um sorriso amoroso.


Eu não sou se você não é.
Eu não sou sobretudo se eu não deixar você ser.